O açúcar é o inimigo de uma boa figura. Você não deve recusar completamente os doces, mas é necessário – aumenta rapidamente o nível de glicose no sangue, causando uma onda de energia. Apenas aprenda como encontrar seus equivalentes. Diga, substitua o chocolate ao leite com o chocolate escuro, o sorvete com frutas congeladas e o latte com o americano. Mas sucos embalados e bebidas carbonatadas terão que ser abandonados para sempre, assim como de chiclete sem açúcar.

RETIRE GRADUALMENTE PARA EVITAR TAIS PROBLEMAS COMO PELE BEM SUCEDIDA

Normalmente, uma pessoa deve perder de 250 gramas para um quilo por semana, não mais. Pese-se todas as semanas no mesmo dia e ao mesmo tempo.

Se você perder mais de um quilo por semana, deve pensar em aumentar o conteúdo calórico dos alimentos. Essa idéia pode parecer blasfêmia, mas uma perda aguda de peso sugere que você não só perde gordura, mas também massa muscular. O resultado será enormes dobras de pele flácida no abdômen, no peito e nas mãos.

Se você perder menos de 250 gramas por semana, verifique seus cálculos. Talvez você tenha esquecido de contar calorias de doces em um vaso na mesa da sua secretária.

NÃO REDUZIR E AMPLIAR

Em vez de reduzir a quantidade de doces, aumentar a quantidade de vegetais consumidos no jantar, isso preservará a sensação de saciedade por um longo tempo. Se você está acostumado a beber suco ou refrigerante, comece a beber mais água, e então você simplesmente não pode beber a quantidade anterior de bebidas açucaradas nocivas.

SINTONIZAR TREINOS INTENSIVOS

Um treino de 15 minutos com movimentos simples e o envolvimento de grandes grupos musculares, realizados três vezes por semana (nos dias em que você não tem caminhada planejada), pode trazer excelentes resultados. Com o tempo, você começará a fazer os exercícios com mais intensidade, agachará mais profundamente e levantará halteres mais pesados.

Você não deve recusar completamente os doces para perder peso