Para perder peso em 60 anos, vale a pena prestar atenção ao aumento da atividade física. Na velhice, a atividade física ajudará a manter a mobilidade, a flexibilidade, a força física, permitir que você se torne mais enérgico, impeça mudanças de humor e promova a “queima” dos depósitos de gordura.

Qualquer esforço físico adequado é útil, mas é importante considerar como este ou aquele corpo afeta, bem como a presença de contraindicações na presença de doenças crônicas.

Por exemplo, exercícios aeróbicos – caminhar, nadar – ao mesmo tempo ajudarão a treinar o músculo cardíaco e contribuir para o consumo de calorias em excesso. Yoga aumentará a flexibilidade e fortalecerá os músculos. E as cargas de força – exercícios com halteres, cuidados com o jardim – ajudarão a manter a força muscular e a reduzir o peso. Sugerimos que visite o nosso site para saber mais sobre emagrecimento.

Mas se você nunca esteve envolvido em esportes, peça conselhos ao seu médico antes de começar um ginásio.

Comece com uma carga mínima e aumente gradualmente. Certifique-se de dar tempo para aquecer e esticar as marcas. Escolha roupas e calçados confortáveis ​​para esportes. Um ponto importante – os esportes devem gerar emoções positivas – então escolha as aulas de esportes que você gosta.

Pesquisas mostram que o consumo de gordura não aumenta nosso peso. Pelo contrário, pode nos ajudar a perder, talvez nos fazendo sentir cheios, limitando assim o consumo de açúcar. Isto parece particularmente verdadeiro para gorduras de fontes como nozes, azeite, abacate e peixe.

Limite de açúcar consideravelmente

Mais e mais estudos sugerem que, se tivéssemos que incriminar um único fator para excesso de peso, isso seria açúcar. Minimize os doces se você não puder cortá-los completamente e preste atenção ao conteúdo de açúcar nos rótulos de alimentos processados, especialmente em molhos, molhos em saladas e laticínios.

Tente se exercitar de manhã

Se você optar por incorporar exercícios regulares em esforços de perda de peso, a pesquisa mostra que um treino de manhã cedo com o estômago vazio contribui melhor para a perda de peso e aumenta os níveis de energia, preparando o corpo para a queima de gordura durante o dia.

Gordura saudável