Formas de reservar seu kit em condições impecáveis:

Lave suas escovas após cada uso. CADA uso. Sem exceções. Use o sabão azul em uma placa Dettol, lave bem e deixe secar naturalmente. Se você vai fazer maquiagem em mais caras, então você deve ter o número correspondente de pincéis.

Pegue a paleta ou o material do batom com uma espátula e coloque-a em uma paleta de mistura. Não mergulhe as escovas em embalagens de materiais porque (materiais gordurosos) são difíceis de serem desinfetados.

Não se esqueça de sempre ter um desinfetante para as mãos, pois suas unhas estarão relativamente próximas e arrumadas.

Use o uso único: esponjas, escovas para rímel ou até mesmo para delineador ou para lábios.

Organize seu kit por categoria: maquiagem, pós, paletas de sombras, batons, etc. Limpe regularmente a embalagem do produto e imediatamente jogue fora que tenha sido adulterado ou até suspeito de estragar o produto.

Escove seus lápis toda vez que você usá-los e limpe seus apontadores freqüentemente.

Seja cortês

Sempre uma imagem arrumada tem apenas um impacto positivo. O que gostaria de salientar a todos os meus alunos é que devemos prestar atenção à sua imagem, quer porque, como maquiadores ficar para a beleza, ou porque uma imagem profissional correto é o que a princípio impressiona vista. Se o seu vestido será oficial ou não tem a ver com a mesma ocasião e projeto que você tomou como maquiador.

Por exemplo, se uma empresa de cosméticos lhe telefonar para fazer uma apresentação ou treinamento para eles, obviamente seu vestido será mais formal, com algumas calças, camisa e jaqueta boas. Mas se é um projeto como bodypainting, obviamente, sua roupa será mais relaxada e organizada como você certamente vai ficar sujo com as cores.

Evite os extremos (saia muito curta, roupas muito justas, roupas que não se encaixam corretamente).

Use sapatos escamosos para deixá-lo confortável, pois em 99% dos casos ficamos de pé (a menos que você esteja familiarizado com os saltos altos).

Formas de reservar seu kit de maquiagem