Estilo de vida de hoje, ritmo de trabalho leva a uma aceleração do declínio da testosterona no sangue. Quais fatores influenciam esse processo?

  1. Comida incorreta. É por causa de uma dieta ruim que causa muitas causas que levam a uma diminuição do hormônio. Nutrição gorda, álcool, alimentos semi-acabados fazem uma quantidade alta de colesterol, com o resultado que os níveis de hormônios sexuais diminuem.
  2. Excesso de peso. Esta condição pode levar a má nutrição (na maioria dos casos) e um excesso de hormônio feminino estrogênio. Ele troca testosterona e aumenta a camada de gordura.
  3. Estresse. O cortisol é um dos principais inimigos da testosterona. Começa a se desenvolver com manifestações constantes de raiva, irritabilidade, nervosismo. O estresse também afeta a formação de cortisol;
  4. Vegetarianismo. Proteínas animais promovem a produção de hormônios sexuais. Se uma pessoa preferir alimentos à base de plantas, ela deve cuidar da dieta “masculina” adequada para evitar danos ao corpo nesse modo de nutrição;
  5. Clima frio. Os médicos há muito demonstram o fato de que os raios solares (também a vitamina D) contribuem para a produção de testosterona. Se uma pessoa vive em um país do norte, é difícil manter os níveis hormonais normais. E algumas das autoridades sexuais mais fortes nem sequer discutiram sobre esse padrão;
  6. Infecção. Qualquer doença sistêmica danifica o hormônio masculino. Muitas vezes os homens, especialmente aqueles com doença testicular, são atribuídos a drogas de reposição hormonal, porque o seu próprio desenvolvimento hormonal às vezes piora. Clique para saber mais sobre tribulus terrestris efeitos colaterais.

No estudo, preste atenção não apenas à forma geral da testosterona, mas também às outras duas, já que a norma geralmente pode ser mencionada, mas as espécies inativas predominam. O nível hormonal é calculado em nanomolar por litro. Fora da categoria de idade, o nível de hormônio masculino deve estar entre 12 e 33 nmol / litro. Se o indicador máximo aumenta em 10% – isso também não é bom, pois esses homens são mais encostas de agressão desenfreada e raiva desproporcional.

Fatores que afetam a testosterona