As doenças vasculares periféricas e a hipertensão podem causar um fluxo sanguíneo prejudicado para o pênis e, portanto, disfunção / impotência erétil, e isso pode ser devido à própria doença cardiovascular ou pode ter ocorrido como resultado do tratamento.

Diabetes

Diabetes ou diabetes, ambos os tipos 1 e 2, são uma causa comum de disfunção erétil / impotência. Diabetes pode causar danos nervosos e vasculares e, portanto, causar disfunção erétil / impotência.

Drogas

As drogas podem danificar tanto a função erétil quanto a vida sexual. Por causa dos efeitos degradantes das drogas, todos os órgãos do corpo, incluindo os vasos sanguíneos, são danificados. Como resultado, pode ser mais difícil ganhar uma posição segura. Além disso, um viciado em drogas acaba se tornando mais interessado em seu vício do que no sexo. A disfunção erétil torna-se então apenas um fenômeno parcial em um problema sexual maior.

A disfunção erétil masculina saudável não é aumentada pela testosterona extra (hormônio sexual masculino). Níveis anormalmente altos levam, assim como o fornecimento de esteróides anabolizantes, à capacidade de ereção prejudicada.

Doenças hormonais

Impotência hormonal causada é incomum, mas pode ocorrer, tanto na forma de deficiência hormonal e na forma de várias terapias hormonais (especialmente em certos tipos de câncer).

Os efeitos colaterais da droga

A disfunção erétil / impotência, incapacidade de obter orgasmo e diminuição do desejo sexual ocorrem como efeitos colaterais em muitos tratamentos com medicamentos. Se suspeitar que a sua disfunção eréctil é devida a um medicamento que está a tomar – fale com o seu médico.

Lesões nervosas causadas por acidentes ou doenças

Parkinson, MS (esclerose múltipla), acidente vascular cerebral e ferimentos na cabeça são frequentemente associados com a capacidade sexual prejudicada. Isso ocorre porque os nervos e os sinais nervosos são parte integrante da capacidade de erguer. Se você tem um distúrbio neurológico ou lesão e tem disfunção erétil, pode obter ajuda do seu médico.

Homens com lesão na medula espinhal quase sempre apresentam algum tipo de disfunção erétil. Dependendo de onde a lesão é, a possibilidade de uma resposta sexual é diferente. É importante ressaltar que o dano no sentido médico não afeta o desejo e esse tratamento geralmente produz efeitos muito bons.

Em procedimentos cirúrgicos na região pélvica, há um risco de dano tanto ao suprimento de sangue ao pênis quanto às vias nervosas.

Doenças relacionadas a Impotência Sexual