POR QUE CLAREAR OS DENTES PELO CLAREAMENTO?

Não é incomum que os dentes tenham uma coloração naturalmente amarelada. À medida que envelhece, a dentina mais escura torna-se mais visível através do esmalte, o que faz com que a dentição pareça ainda mais descolorida.

O consumo excessivo de açúcar e alimentos ácidos, bem como café e tabaco em caso de higiene oral insuficiente pode promover o desenvolvimento de descoloração. Nestes casos, é possível, por razões puramente estéticas, clarear os dentes por clareamento (clareamento dentário) por etapas.

Mude a escova de dentes

A maioria dos especialistas concorda que você deve trocar sua escova de dentes a cada três meses. Vários estudos mostraram que, após três meses de uso normal, as escovas de dentes são muito menos eficazes do que as novas, e com o passar do tempo elas são uma fonte crescente de micróbios. O mesmo se aplica se você tiver um resfriado. É muito importante mudar a sua escova de dentes imediatamente, pois é muito provável que os germes se “escondam” nos seus cabelos e o infectem novamente. Por fim, evite escovas de dente duras, pois elas podem criar sensibilidades nas gengivas e dentes (abrasões).

Com quais técnicas e métodos você obterá dentes perfeitos

Os dentes são uma das primeiras coisas que nos olha e um que pode desempenhar um papel decisivo na vida social e profissional, mas também na saúde psicossomática.

A importância do sorriso perfeito é bem conhecida dos famosos, que investem muito na aquisição e manutenção do mesmo. Felizmente, o progresso na odontologia é tal que todos nós podemos fazer o mesmo sem gastar uma fortuna.

O branqueamento dentário tornou-se um exagero nos últimos anos e as “lojas de branqueamento” surgiram como cogumelos. Ao mesmo tempo, todos os tipos de abusos vieram à tona. Os dentes não foram branqueados com segurança e profissionalmente em todos os lugares e muitos dentes foram realmente arruinados como resultado.

Desde 2012, as regras legais aplicam-se aos métodos de branqueamento. Por exemplo, um máximo de 6% de peróxido de hidrogênio pode ser usado agora (isso é uma dosagem segura!) E o trabalho só pode ser realizado com luz fria (LED) e não mais com lâmpadas de aquecimento inseguras. Além disso, o tratamento de clareamento só pode ser realizado em clínicas médicas ou sob a supervisão de um dentista. Portanto, preste muita atenção a isso ao procurar uma clínica para ter seus dentes embranquecidos. Você só tem um par de dentes, então tenha cuidado com isso!

Dentes naturalmente amarelos