O colágeno é freqüentemente usado em cosméticos na forma de cremes hidratantes ou produtos redutores de rugas . A proteína, no entanto, não é possível penetrar na epiderme, portanto, a camada superior da pele. O colágeno, portanto, não penetra na derme e, portanto, não tem influência sobre o tecido conjuntivo.

No entanto, o uso de cremes com colágeno tem um efeito sobre a pele: a proteína forma uma película na córnea que armazena água. O colagênio pode assim ter um efeito hidratante e proteger a pele de secar. Ela então se sente mais suave e macia. No entanto, o produto deve ser aplicado regularmente, por exemplo, de manhã e à noite. Acesse para mais informações renova 31 onde comprar.

Colágenio para uso oral

Além de cremes e loções, também existem no mercado produtos de colágeno oral que atuam internamente – similares aos suplementos alimentares com vitaminas ou magnésio. Estas preparações são, por exemplo, na forma de ampolas ou como um pó, que pode ser facilmente dissolvido em água e bebido.

O benefício do colágeno oral versus produtos tópicos: A proteína pode ser administrada na corrente sanguínea onde é necessária – a camada intermediária da pele. Desta forma, é possível neutralizar a degradação relacionada ao envelhecimento do colágeno. A pele pode armazenar mais umidade novamente, o que, por sua vez, leva a uma aparência melhorada da pele.

Injecções de colágeno

Aqueles que não têm medo de injeções podem injetar colágeno diretamente na pele. O objetivo é amortecer a pele, o que reduz as rugas e as faz parecer menos profundas.

No entanto, tal intervenção tem duas desvantagens: primeiro, é bastante cara e deve ser repetida depois de alguns meses, pois o corpo degrada o colágeno. Por outro lado, existe o risco de uma reação alérgica. Portanto, um teste de alergia deve ser realizado antes de usar a seringa de colágeno.

O que exatamente é colágeno?

O colágeno é a proteína dominante no corpo humano e é responsável por aproximadamente 65% da proteína total no corpo. Ele mantém o corpo unido, porque sem colágeno o corpo literalmente desmoronaria.

E ele também faz isso se houver muito pouco colágeno: os dentes caem, as feridas não cicatrizam, os ossos ficam mais frágeis. Esta doença era conhecida pelos marinheiros e é chamada de “escorbuto”, cuja causa é, na verdade, uma deficiência de vitamina C.

Colágeno em cremes e co. Para a pele