Para entender as causas da disfunção erétil , devemos primeiro investigar as condições necessárias para que uma ereção aconteça. Para um homem ter uma ereção, várias funções corporais devem estar em ordem.

Os nervos do pênis devem funcionar adequadamente, ter fluxo sanguíneo e circulação sanguínea suficientes no pênis, as veias do pênis devem ser capazes de capturar e reter sangue no pênis e o homem também deve obter o estímulo mental do cérebro. Se qualquer uma dessas condições for perturbada, o homem não conseguirá atingir a ereção completa .

Existem vários fatores que podem causar disfunção erétil :

Doenças

Algumas doenças que podem aumentar a probabilidade de disfunção erétil masculina incluem doenças cardíacas, obesidade, colesterol alto, baixa testosterona, diabetes, esclerose múltipla, doença de Parkinson, vasos sanguíneos entupidos, pressão alta, síndrome metabólica, gordura corporal na área. abdômen e altos níveis de insulina. A impotência também pode ser causada por doenças que afetam o fluxo sanguíneo, como a aterosclerose, que causa o endurecimento dos vasos sanguíneos, rachaduras nas veias, conhecidas como veias fracas, além de doenças nervosas.

Fatores psicológicos

Em muitos casos, a impotência pode ser causada por fatores psicológicos . Também pode haver uma perda de confiança por trás da disfunção erétil, que um homem pode experimentar em caso de problemas de relacionamento. A impotência pode causar outros problemas de relacionamento, o que pode levar a um círculo vicioso. Um dos outros fatores que causam problemas de ereção é a depressão.

Estresse e depressão

Além disso , depressão , estresse e problemas de relacionamento são frequentemente responsáveis ​​pela impotência nos homens . Estresse devido a problemas como problemas de trabalho ou problemas financeiros pode ser facilmente manifestado por disfunção erétil.

Fatores Hormonais

A causa da impotência pode ser um baixo nível de testosterona no corpo do homem. Baixos níveis desse hormônio podem reduzir a libido do homem, assim como seu desejo sexual.

CAUSAS DA IMPOTÊNCIA