A impotência está se tornando cada vez mais comum com o aumento da idade. Cerca de 20% a 25% de todos os homens na casa dos 65 anos nunca podem ficar de pé, em comparação com 5% de todos os 40 anos. Qualquer grau de disfunção erétil afeta todos os outros homens com idade entre 40 e 70 anos.

Sintomas

A disfunção erétil súbita é geralmente causada por algum tipo de estresse mental. Problemas de insetos sugerem mais uma doença subjacente, como diabetes, depressão, hipertensão, aterosclerose e vários distúrbios neurológicos, como a esclerose múltipla. Se os problemas surgirem furtivamente e, especialmente, se você tiver mais de 45 anos, pode ser bom controlar a pressão arterial, o açúcar no sangue e as gorduras do sangue, pois essas são causas comuns de problemas de ereção.

O problema pode parecer muito diferente. A rigidez do pênis pode ser afetada, quanto tempo dura a ereção ou quanto tempo deve transcorrer entre cada ejaculação. Se você perceber o problema como sintomas de um transtorno depende do que você comparar, ou seja, como você teve com a potência anterior.

Prevenção

* Tente parar de fumar ou deixar de começar, entre em contato com a linha de fumar, veja o link à direita. Fumar afeta adversamente a capacidade de ereção, em parte porque os vasos sanguíneos são contraídos, e em parte porque aumenta o risco de doença vascular.

* Reduza o consumo de álcool. Se você beber intoxicado, você não apenas perderá sua atração física, mas também a capacidade de erguer.

* Revise sua medicação com o seu médico. Algumas drogas podem afetar sua função sexual, como alguns agentes do sono e drogas psiquiátricas.

* Fadiga e estresse não são bons para a vida sexual. Mesmo outras circunstâncias emocionalmente estressantes, como problemas de relacionamento, divórcio ou doença familiar podem afetar adversamente a capacidade de erguer.

* Cuide do seu corpo. Exercite-se regularmente. Você melhora a aptidão, a força e o bem-estar. Então também há energia para mais de seis.

A impotência está se tornando cada vez mais comum