A artrite reumatoide é a doença reumática inflamatória crônica mais comum. Estima-se que na Alemanha cerca de 1% da população (cerca de 800.000 pessoas) sofre de artrite reumatoide. As mulheres têm cerca de três vezes mais chances de serem afetadas do que os homens. A artrite reumatoide pode ocorrer em qualquer idade, mas os homens geralmente contraem entre as idades de 65 e 75 anos e as mulheres entre as idades de 55 e 64 anos. Mas até as crianças podem adquirir uma forma da artrite reumatoide (artrite idiopática juvenil).

O que é artrite?

Cerca de um por cento da população é susceptível de sofrer desta forma de artrite. Na Alemanha assume-se de aproximadamente 800.000 1 relativo. Ao contrário de outras formas de artrite, a artrite reumatoide geralmente ocorre simetricamente. Por exemplo, se um joelho é afetado por artrite, o outro joelho também é afetado. Além das articulações, outras regiões do corpo podem estar envolvidas.

Reumatismo e artrite reumatóide – existe diferença?

Reumatismo é um termo coletivo para cerca de 400 diferentes doenças reumáticas. Estes incluem doenças que podem afetar as articulações, ossos, tendões, músculos, tecidos conjuntivos e às vezes até órgãos internos.

A artrite reumatoide cai sob o termo guarda-chuva reumatismo, mas é o nome de uma doença reumática inflamatória. A inflamação é causada por uma perturbação do sistema imunológico (doença auto-imune). Com articaps você elimina os sintomas indesejados da artrite.

Como reconheço recursos potenciais para a artrite reumatóide?

  1. Dor sensíveis, articulações quentes e inchadas.
  2. Inflamação articular simétrica: Por exemplo, se um joelho é afetado, é o outro.
  3. Artrite , muitas vezes nas articulações das mãos e dos dedos (articulações mais próximas da mão). Pode também afetar outras articulações, como a coluna cervical, os cotovelos, os quadris, os joelhos, os tornozelos e os pés.
  4. Cansaço, ocasionalmente febre, estado geral comprometido.
  5. Pelo menos 2 horas de dor persistente e rigidez, especialmente de manhã ou após um longo período de descanso.
  6. Sintomas que podem durar muitos anos.
  7. Sintomas em outras partes do corpo, exceto nas articulações, como os nós reumatóides sob a pele.
A artrite reumatoide é a doença reumática inflamatória